terça-feira, 30 de setembro de 2008

carta ao filho


você é apenas um nome 
talvez nem isso
um sonho um delírio a perseguir na memória 
[quem sabe sentimento de culpa!?]
teu silêncio uma paisagem turva 
                               & entorpecida
[o que haveria de mais fascinante 
                             numa infância?]
bom & brando se uma mão ali estivesse 
dizer de uma estação que me alegrasse 
tênue  tempo de alegria
se ao menos você soubesse disso 
tua ausência sempre me sufoca 
uma nova busca
[palavra rouca & interditada 
não vem de você mas de mim] 
tudo isso não chegará a você 
como de costume
nem tornará o mundo compreensível 
para mim [nós]
assim tenho terminado a vida sem você

7 comentários:

Olhar em Movimento disse...

oLÁ!bisbilhotando seus escritos, dos quais gosto muito!!abraçofraterno**

Darla disse...

Meu caro!
Recebi seu e-mail. Obrigada pela interpretação perfeita!
Gostei muito do que vc escreve, vms trocar figurinhas?rsss
Ah...o silêncio, esse que fala tanto e que guarda tanto...

abelhaluz@hotmail.com disse...

Tu és dono de uma mente brilhante!
O silêncio Grita, em cada palavra escrita por vós!
Adquiri sua obra no ultimo mês de agosto, quando estive em um congresso com estudantes de literatura, logo quando li "silencifrado" tive a impressão de ouvir meu silêncio gritando, minha palavras querendo novamente serem escritas...
Tuas palavras,no silêncio vão chegando devagar e acordando as adomercidas!

sucesso meu caro!

Unknown disse...

Sempre melhor, sempre melhor...Te conheci a iniciar teus "rabiscos", primeiros passos para um futuro que já estava gritando há muito, chamando para si teu completo desembaraço com as palavras. chamando para si mais um homem, mais um poeta. Sempre melhor... parabéns amigo!

Benny Franklin disse...

Grande, Benoni!

Sua escrita arrepia o mundo.

E, no mais, apraz-me ler
seus poemas de vida morte.

Poeta, mande-nos mais e mais...!

Abs.

Benny Franklin

Unknown disse...

vou resumir minhas palavras em uma "mnemosine"... mais tarde, posto um comentário melhor elaborado... mas também se resumirá (acredito) a esta palavra.

parabéns!

guaxe.

d disse...

a ausência de um sonho é sempre sufocante
ela [interdita] a palavra, o grito.

faz tempo que não sinto sua poesia, mas percebo que ela ainda continua gritando o seu silêncio...